Relato da internação ... parte ǁ

12:58

O outro post eu escrevi de dentro do hospital mas este, graças a Deus, estou escrevendo da minha casa. Como já havia contado estava tomando o antibiótico na veia, mas no dia 27/07 comecei a tomar comprimido de 6/6 horas e continuei sendo monitorada para verificar se tinha febre, mas em nenhum momento apresentei este sintoma. Como estava assintomática e me adaptei bem ao comprimido recebi a tão esperada alta hospitalar. Fiquei contado as horas até a médica vir me dar as orientações e me liberar.

Antes de ir embora pude fazer uma ultrassom chamado perfil biofísico fetal (indicado em casos de gravidez de alto risco) nele foi visto o líquido aminiótico, a placenta, os órgãos do bebê, as válvulas do coração e a movimentação fetal. Minha princesa ganhou a nota máxima, esta perfeitinha, em posição cefálica, com placenta posterior. Sofia não parava nenhum momento de se exibir, abria e fechava as mãozinha, cruza e descruzava as pernas, até soluçava ! Um encanto de se ver ! Claro que pedi uma fotinha e a médica me deu.

Ainda antes de ir embora pude conhecer a maternidade que é 100% SUS, me foi apresentado as salas de recuperação pós-parto, os quartos, enfim o centro obstétrico todo. Também pude conhecer as salas de parto humanizado e as técnicas que eles usam, nessa sala ficam somente a gestante, o(a) acompanhante e uma enfermeira obstétrica que esta ali só para auxiliar a mamãe. Os recursos são aromaterapia, bola, banho quente, escalda pés, música ambiente,luz mais amena além de um 'banquinho' para quem deseja ter o parto de cócoras. Nem preciso dizer que fiquei encantada, mas como minha gravidez já esta classificada como alto risco não poderei ficar nestas salas,pois meu parto terá que ser assistido por um médico, mas poderei usar os recursos (assim fui informada, mas vou pesquisar mais sobre isso).

Bom agradeço as orações, já estamos em casa e se cuidando muito.
Desejo que Deus abençõe todas vocês !!!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que bom que está tudo bem!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Mika, fico muito feliz que vc já esteja em casa e que sua princesinha esteja bem!!!! Excelente recuperação!!! Que o Senhor continue cuidando de vcs duas e que daqui pra frente vc só tenha notícias excelentes para nos dar!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que já está em casa! Nunca havia visto falar nessa ecografia... deve ser emocionante ver a princesa linda serelepe...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nem sabia que existia !!! Foi uma delícia vê-la bem e faceira . Beijo

      Excluir
  4. Oi Mika, graças a Deus já está em casa!
    Foi um susto grande!!

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Que bom que está em casa!
    Não esquece da água, rsrsrs.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe